Rieu

09/07/2017

Certeza, Paz e Cura Espiritual




Certeza, Paz e Cura Espiritual


A porção desta semana é famosa, mais dentro do Kabbalah centre do que em qualquer outra parte do mundo. Porque esta é a porção que se relaciona diretamente com cura espiritual. Também é a favorita do Rav. "Pinchas"!, tantas vezes dizia ele do púlpito."O que encontrei eu em Pinchas que não vi em mais lado nenhum?"

"Cura! Saiam e ouçam Pinchas. Alinhem-se à volta do quarteirão, façam o que for necessário para escutarem a leitura de Pinchas". De facto, é proveitoso a todos usarmos a energia de cura que permeia o Universo esta semana.

Porque é Pinchas considerada a porção da cura, e como podemos nós aceder a esta plenitude nas nossas vidas hoje?

Bom, para principiantes: está escrito no Zohar que Pinchas tinha o dom de shalom, ou paz. Paz é um estado de satisfação interna, e de combinar o coração com a cabeça. Hoje, sabemos o que o Zohar nos disse ser verdade há milhares de anos, que a maioria das doenças não vem da cabeça, mas do coração, da emoção, de não nos sentirmos plenos.

Sabem,corremos para o Centro no shabbat de Pinchas em busca de cura, mas na verdade o maior dom que recebemos desta porção é a capacidade de encontrarmos certeza dentro de nós. Pois é através da certeza que encontramos a paz. Certeza é o estado de sabermos que não importa o que esteja a acontecer na minha vida neste momento - e sim, também não importa quem esteja na minha vida neste momento - é perfeito para o meu desenvolvimento espiritual. O que há de mais pacífico do que ter absoluta certeza sobre isto?

A maioria de nós opera a partir da cabeça, onde há muito ruído. Esta semana, torna prioritário avaliar com o coração. É onde está a certeza. É onde encontrarás a paz.

Pinchas é um canal poderoso para cura porque ele tinha certeza de espírito e paz no coração. Não importava o que as pessoas pensassem dele, não importava o quanto ele era criticado, a sua alma justa sabia o que estava certo, e ele batia-se por isso.

Como o Rav dizia, "Pinchas ergueu-se contra tudo o que estava errado, mesmo que isso significasse a sua própria vida. Ele revelou uma tremenda Luz para o mundo. A leitura desta porção pode beneficiar toda a humanidade. Podemos não nos apercebermos desse benefício no imediato, mas a longo prazo ele vai estar lá".

Desejo um semana abençoada,

Karen

Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever : clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário