Rieu

09/04/2017

Ser verdadeiramente Livre



Ser verdadeiramente Livre


É tão fácil confundir liberdade como a capacidade de fazermos o que queremos. Espiritualmente falando, liberdade é a fortaleza de espírito de travar o que não queremos.

Esta é uma semana especial, pois é a celebração do Passover, o momento em que o Criador Ele mesmo tirou os Israelitas do Egito, removendo-os da escravatura. No Centro de Kabbalah ensinamos que mesmo não estando num estado de "escravatura", existe pelo menos uma coisas nas nossas vidas à qual estamos presos. Pode ser ao álcool, drogas ou outro tipo de vícios enquanto outras pessoas pode ser poder, controlo ou riqueza, ou mesmo culpabilizando os outros. Nenhum de nós, enquanto estivermos neste mundo, somos totalmente imunes aos truques do lado mais escuro, aquela força que parece manter-nos subjugados, de forma que continuamos presos, incapazes de avançar e sentir a nossa alma e a totalidade da Luz.

Ainda que saibamos que no momento do êxodo do Egito, Deus deu aos Israelitas imunidade desta força de escravatura, e cada ano na mesma janela de tempo as correntes são quebradas para nós também. Tal como a energia divina do Criador removeu os Israelitas da sua escravatura, esta energia também está disponível para nós vinda do cosmos esta semana: Liberdade de tudo o que nos prende da Luz. Com o presente da Luz que recebemos no Passover, também podemos sentir os privilégios mais divinos.

Claro , só porque esta energia está disponível não quer dizer que vamos alcançá-la, ou mantê-la. O que é que aconteceu depois do Criador tirar os Israelitas do Egito? Eles reclamaram. Eles queriam regressar à vida que tinham antes. No fim de contas, estavam suficientemente confortáveis e cuidavam disso. Parece maluco, não? Quem quereria voltar à escravatura? Ainda assim, este é o desafio com que seremos confrontados não só esta semana, mas nos 49 dias que se seguem ao Passover, enquanto a nossa soberania estiver ainda a ser solidificada. Tão importante como a liberdade é igualmente o que fazemos com ela. Na noite de Passover podemos ser libertados pela Mão do Criador, mas nos dias que se seguem o que fizermos com a nossa determinação está inteiramente nas nossas mãos. Os Israelitas quiseram regressar às suas vidas de escravatura por apenas um motivo: era o caminho mais fácil. È tão confortável cair nos nossos padrões antigos e capacitar o ego procurando atenção pela atenção, tentando manipular situações ou tirando aos momentos onde é sabemos que precisamos de dar. Esta semana, estamos a ser chamados à atenção desses comportamentos que não servem para a conexão com a Luz e para avançar numa nova forma de ser. Procura oportunidades para criar padrões de Luz, trocando esses pequenos prazeres do ego por satisfação a longo prazo que pode ser gerado sendo uma força criativa.

Ser verdadeiramente livre é ser um Criador no seu direito, percorrer a jornada espiritual e fazer o que nos beneficiar a nós e a todos à nossa volta.

Esta semana, deixa que a liberdade seja o teu Norte.

Desejo-vos uma semana abençoada,

Karen

Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever : clique aqui





Nenhum comentário:

Postar um comentário