Rieu

09/05/2015

Radio Rio.Do Programa Educar para Crescer (Mãe)

Amigos,

"Educar para Crescer". Coordenação e apresentação de Marilena Motta Carvalho. Radio Rio de Janeiro. RJ.
O artigo que segue abaixo inclui a poesia de Sonia B. Formiga, divulgada durante o programa, no dia 5 de maio do corrente.
O Link e uma generosidade do escritor Jorge Hessen.


O Imbatível Amor Materno

Estamos diante de um grande problema - Amar os inimigos. Não é apenas pedir demais como é impossível, diria alguém. Talvez por isso o educador tenha dito que o possível faria naquela hora, mas o impossível demoraria mais um pouco. Estamos realmente diante de um problema ou da solução?

Existem doenças que resistem ao tratamento cientifico, durante muito tempo. O paciente precisa seguir cuidadosamente as recomendações médicas e ser “paciente”. Cada doente é um caso particular. O antibiótico é o mesmo. Os micróbios, embora da mesma espécie, podem demonstrar resistências diferentes. Aos microrganismos mais fortes, infernais, mais resistentes, patogênicos por excelência, precisamos contrapor uma imunidade estimulada, melhor elaborada. Nesse particular, a vacina é recurso preventivo genial.

Comenta Emmanuel (1) que "o homem, geralmente, quando decidido ao serviço do bem, encontra fileiras de adversários gratuitos por onde passe. Às vezes, porém, é defrontado por inimigos mais fortes que se transformam em constante ameaça à sua tranquilidade”.
Momentos do livro Libertação (2) nos fazem concluir que o amor de mãe é um dos mais poderosos agentes de cura. Nos capítulos “Precioso Entendimento” e “Reencontro”, encontramos dois espíritos em estágios evolutivos diferentes. Matilde habita regiões luminosas e Gregório vive nas sombras. Apesar de distantes, existem entre eles laços afetivos, pois foram mãe e filho. Os capítulos são generosos em informações sobre ...

Continua no link abaixo

http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2015/05/o-imbativel-amor-materno-o-imbativel.html

Votos de Paz
Formiga, LCD

Nenhum comentário:

Postar um comentário